Jogo simbólico : o olhar de docentes de educação infantil
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho tem como tema o olhar de professoras na Educação Infantil sobre o jogo simbólico, buscando verificar como elas o compreendem dentro de sua prática pedagógica. A partir do meu problema de pesquisa, tenho como objetivos estudar a relevância do jogo simbólico e analisar o que professores de Educação Infantil pensam a respeito do jogo simbólico, tentando verificar se eles o consideram como uma prática pedagógica. Para compreender melhor este assunto, a Epistemologia Genética foi ...
O presente trabalho tem como tema o olhar de professoras na Educação Infantil sobre o jogo simbólico, buscando verificar como elas o compreendem dentro de sua prática pedagógica. A partir do meu problema de pesquisa, tenho como objetivos estudar a relevância do jogo simbólico e analisar o que professores de Educação Infantil pensam a respeito do jogo simbólico, tentando verificar se eles o consideram como uma prática pedagógica. Para compreender melhor este assunto, a Epistemologia Genética foi utilizada como referencial teórico. A metodologia para a coleta de dados ocorreu por meio de um questionário realizado com professoras de educação infantil de uma escola pública do município de Porto Alegre. Ao receber os retornos dos questionários, percebi que todas conheciam superficialmente o significado do jogo simbólico, mas não como uma prática pedagógica e sim como um momento que a criança tem para brincar livremente. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1401)
Este item está licenciado na Creative Commons License