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dc.contributor.advisorCachapuz, Maria Claudia Merciopt_BR
dc.contributor.authorTogni, Camilapt_BR
dc.date.accessioned2022-11-30T04:53:10Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/251971pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar quais os limites impostos pela OAB ao marketing jurídico. Assim, verificam-se os limites impostos pela OAB ao marketing jurídico, o disposto no Código de Ética da OAB sobre publicidade, bem como o explicitado nos demais provimentos pertinentes à questão e quais são as ferramentas para realizar o marketing jurídico ético na prática. A relevância do trabalho se dá porque atualmente o exercício da advocacia deve acompanhar as tendências de consumo e a ótica empresarial presente na sociedade, sendo assim, necessário ao advogado fazer uso de ferramentas de marketing e redes sociais para auferir renda, sem, contudo, ferir a legislação norteadora. O método utilizado foi o qualitativo, bem como os procedimentos de coleta de dados utilizados foram a pesquisa documental e pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.description.abstractThis paper intends to analyze limits imposes by OAB to the legal marketing. So, it’s examinated the imposed limits by OAB about legal marketing, the provisions of the Code of Ethics about publicity, as well as the exhibit in other legislation about the subject and what are the tools to carry out ethical legal marketing in practice. The theme is relevant because currently lawyer’s practice must follow the consume thendencies and the business optics that are present in society, thus, it demands that the lawyer could use marketing tools and social media to reach money, without, however, violate the guiding legislation. The methodology is qualitative and the data collection procedure used is the documentary research and bibliographic survey.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEthicalen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectÉtica jurídicapt_BR
dc.subjectCode of ethicsen
dc.subjectLegal marketingen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial mediaen
dc.titleMarketing jurídico : a necessidade, a prática, as vedações e as permissões impostas pela legislação norteadorapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001153840pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationCiências Jurídicas e Sociaispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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