Mídia 360º : a criatividade em mídia na busca por novos canais de comunicação publicitária
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Data
2005Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho mostra uma análise da busca incessante por novos canais de comunicação publicitária. A partir da exposição de um contexto histórico do marketing, da atividade de mídia e do consumidor contemporâneo (apresentando um novo perfil deste, com as modificações nos hábitos de consumo de mídia), intenta-se identificar o motivo da gênese de uma nova exigência no departamento de mídia: a criatividade. Desta forma, busca-se construir um panorama das razões para o desenvolvimento da cria ...
O presente trabalho mostra uma análise da busca incessante por novos canais de comunicação publicitária. A partir da exposição de um contexto histórico do marketing, da atividade de mídia e do consumidor contemporâneo (apresentando um novo perfil deste, com as modificações nos hábitos de consumo de mídia), intenta-se identificar o motivo da gênese de uma nova exigência no departamento de mídia: a criatividade. Desta forma, busca-se construir um panorama das razões para o desenvolvimento da criatividade em mídia, pela inovação dos meios em termos de formato e a utilização de diferentes formas da mídia tradicional. Para tanto, é realizado um estudo em busca de definição, categorias e características da mídia alternativa1 , ilustradas sempre através de cases veiculados mundialmente nos últimos cinco anos. ...
Abstract
This work shows an analysis about the incessant search for new advertising communication alternatives. From the historic context of marketing, media activity and contemporary consumer (presenting his new profile, since the changes in his media consumption habits), this work intends identify the genesis reason of the new demand in the media department: creativity. In this way, it constructs a scenery about the reasons to the media creativity development, by the innovation in medium shapes and th ...
This work shows an analysis about the incessant search for new advertising communication alternatives. From the historic context of marketing, media activity and contemporary consumer (presenting his new profile, since the changes in his media consumption habits), this work intends identify the genesis reason of the new demand in the media department: creativity. In this way, it constructs a scenery about the reasons to the media creativity development, by the innovation in medium shapes and the uses of different traditional media structures. Thus, it is accomplished a study seeking a definition, categories and characteristics of alternative media, illustrated throughout cases happened worldwide, in the last five years. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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