Mediação em artes no ambiente virtual : o educativo do MARGS no primeiro ano de pandemia da Covid-19
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
Art mediation in digital environments : MARGS educational department in the first year of the Covid-19 pandemic
Assunto
Resumo
O presente artigo realiza um estudo de caso de como o Núcleo Educativo e de Programa Público do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) adaptou suas ações educativas ao meio digital em função do distanciamento social imposto pela Covid-19, com foco em analisar as mídias sociais do Instagram e Youtube. Para tal, é feito um mapeamento quantitativo de postagens de ambas as redes durante todo o primeiro ano de pandemia (março de 2020 a março de 2021), que justamente com entrevistas ...
O presente artigo realiza um estudo de caso de como o Núcleo Educativo e de Programa Público do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) adaptou suas ações educativas ao meio digital em função do distanciamento social imposto pela Covid-19, com foco em analisar as mídias sociais do Instagram e Youtube. Para tal, é feito um mapeamento quantitativo de postagens de ambas as redes durante todo o primeiro ano de pandemia (março de 2020 a março de 2021), que justamente com entrevistas à membros atuantes do núcleo no período, tecem as análises de como se dá a ação do mediador quando mediado por uma ferramenta digital. ...
Abstract
This article conducts a case study about how the Department of Education and Public Program from the Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) adapted its educational actions to the digital environment due to the social distancing imposed by Covid-19, focusing on analyzing the social media of Instagram and Youtube. To achieve this end, a quantitative mapping of posts from both networks is carried out during the entire first year of the pandemic (March 2020 to March 2021), alongsid ...
This article conducts a case study about how the Department of Education and Public Program from the Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) adapted its educational actions to the digital environment due to the social distancing imposed by Covid-19, focusing on analyzing the social media of Instagram and Youtube. To achieve this end, a quantitative mapping of posts from both networks is carried out during the entire first year of the pandemic (March 2020 to March 2021), alongside interviews with active members in said department in the period, to weave the analyzes of how the cultural mediator’s course of action was when mediated by a digital tool. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Especialização em Práticas Curatoriais.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License