Diagnóstico do clima organizacional no Banco do Brasil – Agência Londrina
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Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente estudo tem como principal obejtivo diagnosticar o clima organizacional na Agência Londrina do Banco do Brasil, descrevendo o clima percebido (real) e desejado (ideal), investigando a qualidade do clima organizacional e destacando os fatores mais importantes para a formação e manutenção de um bom clima na percepção dos funcionários. Para o atingimento destes objetivos, foi utilizado um questionário com 40 questões, abordando 3 dimensões e 16 fatores relacionados ao clima organizaciona ...
O presente estudo tem como principal obejtivo diagnosticar o clima organizacional na Agência Londrina do Banco do Brasil, descrevendo o clima percebido (real) e desejado (ideal), investigando a qualidade do clima organizacional e destacando os fatores mais importantes para a formação e manutenção de um bom clima na percepção dos funcionários. Para o atingimento destes objetivos, foi utilizado um questionário com 40 questões, abordando 3 dimensões e 16 fatores relacionados ao clima organizacional para conhecimento da percepção dos funcionários. Foi ainda solicitado aos respondentes que classificassem o clima organizacional percebido na agência e que também fossem apontados os principais fatores. Os resultados obtidos servem de parâmetro para a administração na gestão do clima organizacional, fornecendo subsídos para adoção de medidas visando a conciliação entre a consecução das metas da empresa com o bem estar, a qualidade de vida e o desenvolvimento profissional e humano dos funcionários. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3537)
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