Melhorando a satisfação dos clientes com a agilidade na contratação de financiamentos para investimentos agropecuários

View/ Open
Date
2009Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Na agência Pitanga do Banco do Brasil S.A. foi observado que os clientes estavam insatisfeitos com a demora na conclusão de suas propostas de investimentos agropecuários e a liberação dos recursos solicitados. Após a entrega de suas propostas na agência eram necessárias várias vindas do cliente à agência para providenciar mais documentos, certidões, assinaturas em declarações, etc. O Banco do Brasil S.A. possui normais internas para condução do processo de crédito, porém essas normas não estava ...
Na agência Pitanga do Banco do Brasil S.A. foi observado que os clientes estavam insatisfeitos com a demora na conclusão de suas propostas de investimentos agropecuários e a liberação dos recursos solicitados. Após a entrega de suas propostas na agência eram necessárias várias vindas do cliente à agência para providenciar mais documentos, certidões, assinaturas em declarações, etc. O Banco do Brasil S.A. possui normais internas para condução do processo de crédito, porém essas normas não estavam sendo plenamente observadas e refletiam na má condução dos processos e morosidade no atendimento das demandas apresentadas. Neste trabalho serão levantados os motivos que estão contribuindo para a demora no atendimento e apresentado sugestões de melhorias. Com as implementações das sugestões de melhorias o processo ficará mais ágil e refletirá positivamente na satisfação dos clientes. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3369)
This item is licensed under a Creative Commons License
