Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Rosângela de Fátima Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorMartins, Helena Maria Forgiarinipt_BR
dc.date.accessioned2010-06-29T04:17:25Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24177pt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisa como as Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica Jovem constroem representações de gênero e amor romântico, subjetivando cultural e historicamente identidades masculinas e femininas e seus atravessamentos com a sexualidade. Para tal, ancorei esse estudo na teoria pós-estruturalista que resiste à pretensão de operar com a “verdade”, pois considera que esta depende do contexto histórico. Utilizei como ferramentas de análise os conceitos de gênero, representação, juventude, sexualidade e cultura visual. Selecionei para esse exame, as revistas de número 4 e 5 do ano de 2008, onde as questões do amor romântico e as construções de gênero são evidentes. Este trabalho questiona e reflete sobre as práticas e as relações amorosas e de gênero na contemporaneidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelação de gêneropt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectRepresentação culturalpt_BR
dc.titleGênero e amor romântico na Turma da Mônica Jovempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000745446pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação, Sexualidade e Relações de Gêneropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples