A matemática é uma arte uma proposta de ensino explorando ligações entre arte e a matemática
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/23721/000743298.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/abrir
Data
2008Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho apresenta uma proposta de contextualização para o Ensino de Matemática, explorando números reais e conceitos de geometria. Para a elaboração dessa proposta, procurou-se a inserção em um contexto que despertasse o interesse dos alunos, motivando-os ao estudo de Matemática. O contexto escolhido foi a Arte e foi desenvolvida uma proposta baseada na análise de obras de autores como Da Vinci, Escher e Sacilotto, relacionando certos conceitos matemáticos estudados nos Ensinos Fundamenta ...
Este trabalho apresenta uma proposta de contextualização para o Ensino de Matemática, explorando números reais e conceitos de geometria. Para a elaboração dessa proposta, procurou-se a inserção em um contexto que despertasse o interesse dos alunos, motivando-os ao estudo de Matemática. O contexto escolhido foi a Arte e foi desenvolvida uma proposta baseada na análise de obras de autores como Da Vinci, Escher e Sacilotto, relacionando certos conceitos matemáticos estudados nos Ensinos Fundamental e Médio com elementos presentes nas obras. ...
Abstract
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Matemática (373)
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)