Educação não formal : um estudo pela análise de projetos desenvolvidos em diferentes grupos
Visualizar/abrir
Data
1979Tipo
Assunto
Resumo
Estudo de três programas de educação não formal em diferentes países (Venezuela, Equador e Brasil) utilizando -se um modelo para planejamento e análise de projetos em educação de Velandia & Adams ( 1975). Visou-se a verificar a aplicabilidade do mesmo a situações reais de educação não formal, tendo em vista a não existência de modelos específicos para avaliação nesta área. Considerou-se o modelo utilizado como útil para tal fim e ajustado à realidade, permitindo a a presentação de considerações ...
Estudo de três programas de educação não formal em diferentes países (Venezuela, Equador e Brasil) utilizando -se um modelo para planejamento e análise de projetos em educação de Velandia & Adams ( 1975). Visou-se a verificar a aplicabilidade do mesmo a situações reais de educação não formal, tendo em vista a não existência de modelos específicos para avaliação nesta área. Considerou-se o modelo utilizado como útil para tal fim e ajustado à realidade, permitindo a a presentação de considerações relevantes arespeito de educação não formal. ...
Abstract
Study of three programs in non-formal education in three different countries (Venezuela, Ecuador and Brazil) using the model for planning and analysis of projects in Education proposed by Valandia and Adms (1975). The objective was to verify the applicability of this model in real non-formal education situations, since there is no specific model of evaluation in this field. The model was considered useful and adequated to the reality (being studied) and allow us to present relevant informations ...
Study of three programs in non-formal education in three different countries (Venezuela, Ecuador and Brazil) using the model for planning and analysis of projects in Education proposed by Valandia and Adms (1975). The objective was to verify the applicability of this model in real non-formal education situations, since there is no specific model of evaluation in this field. The model was considered useful and adequated to the reality (being studied) and allow us to present relevant informations regarding non-formal education. ...
Contido em
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 1 (jan./jun. 1979), p. 135-148
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40227)Ciências Humanas (6907)
Este item está licenciado na Creative Commons License