Outro título
The constructive theory : Learning geography
Resumo
O presente capítulo traz uma síntese sobre a Epistemologia Genética de Jean Piaget e a sua relação com o construir o conhecimento. Procura atualizar as contribuições do epistemólogo por meio da leitura oferecida pela Neurociência. Alerta para a importância do conhecimento que essas contribuições oferecem para que possamos, enquanto sujeitos professores, buscar um processo de ensinar e aprender com mais eficiência. São contribuições provisórias e que merecem uma reflexão atenta.
Abstract
This chapter provides a synthesis of Jean Piaget's Genetic Epistemology and its relationship with the construction of knowledge. It seeks to update the contributions of the epistemologist through the reading offered by Neurosciences. It alerts to the importance of the knowledge that these contributions offer so that we can, as subject teachers, seek a process of teaching and learning more efficiently. They are provisional contributions and deserve careful consideration.
Contido em
Castrogiovanni, Antônio Carlos . . [et al.] (Orgs.). Movimentos para ensinar geografia : deslocamentos [recurso eletrônico]. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021. p. [133]-150