Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorCastrogiovanni, Antonio Carlospt_BR
dc.contributor.authorPinto, Kinsey Santospt_BR
dc.date.accessioned2021-11-19T04:52:18Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232041pt_BR
dc.description.abstractO presente capítulo traz uma síntese sobre a Epistemologia Genética de Jean Piaget e a sua relação com o construir o conhecimento. Procura atualizar as contribuições do epistemólogo por meio da leitura oferecida pela Neurociência. Alerta para a importância do conhecimento que essas contribuições oferecem para que possamos, enquanto sujeitos professores, buscar um processo de ensinar e aprender com mais eficiência. São contribuições provisórias e que merecem uma reflexão atenta.pt_BR
dc.description.abstractThis chapter provides a synthesis of Jean Piaget's Genetic Epistemology and its relationship with the construction of knowledge. It seeks to update the contributions of the epistemologist through the reading offered by Neurosciences. It alerts to the importance of the knowledge that these contributions offer so that we can, as subject teachers, seek a process of teaching and learning more efficiently. They are provisional contributions and deserve careful consideration.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCastrogiovanni, Antônio Carlos . . [et al.] (Orgs.). Movimentos para ensinar geografia : deslocamentos [recurso eletrônico]. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021. p. [133]-150pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEpistemologia genéticapt_BR
dc.subjectTeaching of geographyen
dc.subjectGenetic epistemologyen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectNeurosciencesen
dc.subjectNeurociênciaspt_BR
dc.titleA teoria construtivista : O aprender Geografiapt_BR
dc.title.alternativeThe constructive theory : Learning geographyen
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001133577pt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem