Proposta de diretrizes para avaliação de objetos de aprendizagem considerando aspectos pedagógicos e técnicos
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Data
2010Tipo
Assunto
Resumo
A crescente expansão do uso de computadores nas escolas, nos mais diversos níveis, tem pressionado professores e educadores a utilizar as novas tecnologias nos processos de ensino-aprendizagem. É comum, no entanto, que a falta de familiaridade destes professores com as tecnologias os torne quase impotentes frente à grande diversidade de objetos de aprendizagem e recursos disponíveis. Como selecionar artefatos digitais de qualidade e que estejam alinhados às práticas pedagógicas da escola? Este ...
A crescente expansão do uso de computadores nas escolas, nos mais diversos níveis, tem pressionado professores e educadores a utilizar as novas tecnologias nos processos de ensino-aprendizagem. É comum, no entanto, que a falta de familiaridade destes professores com as tecnologias os torne quase impotentes frente à grande diversidade de objetos de aprendizagem e recursos disponíveis. Como selecionar artefatos digitais de qualidade e que estejam alinhados às práticas pedagógicas da escola? Este artigo discute estas questões e define diretrizes para guiar o processo de avaliação de objetos de aprendizagem, buscando descrever os critérios de avaliação com relação a aspectos técnicos e pedagógicos ...
Abstract
The growing expansion of the use of computers in schools, in different levels, has pressed teachers and educators to use new technologies in the teaching-learning processes. It is common, however, that the lack of familiarity of these educators with technologies make them almost powerless facing the large diversity of learning objects and resources available. How to select quality digital artifacts which are aligned with the pedagogical practices of the schools? This article discusses these que ...
The growing expansion of the use of computers in schools, in different levels, has pressed teachers and educators to use new technologies in the teaching-learning processes. It is common, however, that the lack of familiarity of these educators with technologies make them almost powerless facing the large diversity of learning objects and resources available. How to select quality digital artifacts which are aligned with the pedagogical practices of the schools? This article discusses these questions and defines guidelines to conduct learning objects evaluation process, in an attempt to describe evaluation criteria according to technical and pedagogical aspects. ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 8, n. 3 (dez. 2010), [10 p.]
Origem
Nacional
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