Mostrar registro simples

dc.contributor.authorReategui, Eliseo Bernipt_BR
dc.contributor.authorFinco, Mateus Davidpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T04:37:49Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225638pt_BR
dc.description.abstractA crescente expansão do uso de computadores nas escolas, nos mais diversos níveis, tem pressionado professores e educadores a utilizar as novas tecnologias nos processos de ensino-aprendizagem. É comum, no entanto, que a falta de familiaridade destes professores com as tecnologias os torne quase impotentes frente à grande diversidade de objetos de aprendizagem e recursos disponíveis. Como selecionar artefatos digitais de qualidade e que estejam alinhados às práticas pedagógicas da escola? Este artigo discute estas questões e define diretrizes para guiar o processo de avaliação de objetos de aprendizagem, buscando descrever os critérios de avaliação com relação a aspectos técnicos e pedagógicospt_BR
dc.description.abstractThe growing expansion of the use of computers in schools, in different levels, has pressed teachers and educators to use new technologies in the teaching-learning processes. It is common, however, that the lack of familiarity of these educators with technologies make them almost powerless facing the large diversity of learning objects and resources available. How to select quality digital artifacts which are aligned with the pedagogical practices of the schools? This article discusses these questions and defines guidelines to conduct learning objects evaluation process, in an attempt to describe evaluation criteria according to technical and pedagogical aspects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 8, n. 3 (dez. 2010), [10 p.]pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLearning objects evaluationen
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEvaluation guidelinesen
dc.titleProposta de diretrizes para avaliação de objetos de aprendizagem considerando aspectos pedagógicos e técnicospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000823128pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples