Identificação de coesão social em AVEAs
Visualizar/abrir
Data
2011Tipo
Resumo
O estudo apresenta um experimento de análise de termos que indicam a sociabilidade em chats em ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Foram designadas três classes indicadoras de coesão conforme o modelo de Rourke et al. para verificação de presença social em interações on line. Os dados obtidos na análise das postagens demonstram a viabilidade de se identificar as variadas formas de ocorrência de coesão e sua possível utilização como instrumento de diagnóstico da participação do aluno na ...
O estudo apresenta um experimento de análise de termos que indicam a sociabilidade em chats em ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Foram designadas três classes indicadoras de coesão conforme o modelo de Rourke et al. para verificação de presença social em interações on line. Os dados obtidos na análise das postagens demonstram a viabilidade de se identificar as variadas formas de ocorrência de coesão e sua possível utilização como instrumento de diagnóstico da participação do aluno na educação a distância ...
Abstract
Contido em
Cadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (maio 2011), p. 277-280
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40305)Ciências Exatas e da Terra (6158)
Este item está licenciado na Creative Commons License