Identificação de coesão social em AVEAs
View/ Open
Date
2011Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
O estudo apresenta um experimento de análise de termos que indicam a sociabilidade em chats em ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Foram designadas três classes indicadoras de coesão conforme o modelo de Rourke et al. para verificação de presença social em interações on line. Os dados obtidos na análise das postagens demonstram a viabilidade de se identificar as variadas formas de ocorrência de coesão e sua possível utilização como instrumento de diagnóstico da participação do aluno na ...
O estudo apresenta um experimento de análise de termos que indicam a sociabilidade em chats em ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Foram designadas três classes indicadoras de coesão conforme o modelo de Rourke et al. para verificação de presença social em interações on line. Os dados obtidos na análise das postagens demonstram a viabilidade de se identificar as variadas formas de ocorrência de coesão e sua possível utilização como instrumento de diagnóstico da participação do aluno na educação a distância ...
Abstract
In
Cadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (maio 2011), p. 277-280
Source
National
Collections
-
Journal Articles (41461)Exact and Earth Sciences (6255)
This item is licensed under a Creative Commons License