Linux educacional : possibilidades práticas de aplicação em contextos educacionais
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Tipo
Assunto
Resumo
Esse artigo destaca a construção do curso Linux Educacional, o qual integra o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). O curso foi desenvolvido com o objetivo de apoiar a prática pedagógica dos professores do ensino fundamental de escolas públicas de todo o território nacional. Com base nessa perspectiva, o foco está em promover a inclusão digital de professores e gestores, dinamizando e qualificando os processos de ensino e aprendizagem, tendo a tecnologia como recurso que pode p ...
Esse artigo destaca a construção do curso Linux Educacional, o qual integra o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). O curso foi desenvolvido com o objetivo de apoiar a prática pedagógica dos professores do ensino fundamental de escolas públicas de todo o território nacional. Com base nessa perspectiva, o foco está em promover a inclusão digital de professores e gestores, dinamizando e qualificando os processos de ensino e aprendizagem, tendo a tecnologia como recurso que pode potencializar essa prática. Assim, este estudo descreve como o curso foi estruturado com vistas à atender os objetivos propostos. ...
Abstract
This article highlights the construction course of the Educational Linux, which integrates the National Educational Technology Program (ProInfo). The course is developed with the aim of supporting the teaching practice of elementary school teachers from Brazilian public schools. Based on this perspective, the focus is on promoting digital inclusion of teachers and managers, promoting and describing the processes of teaching and learning with technology as a resource that can enhance the practic ...
This article highlights the construction course of the Educational Linux, which integrates the National Educational Technology Program (ProInfo). The course is developed with the aim of supporting the teaching practice of elementary school teachers from Brazilian public schools. Based on this perspective, the focus is on promoting digital inclusion of teachers and managers, promoting and describing the processes of teaching and learning with technology as a resource that can enhance the practice. This study describes how the course structured in order to meet those goals. ...
Contido em
Cadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (maio 2011), p. 63-70
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40304)Ciências Humanas (6926)
-
Artigos de Periódicos (40304)Ciências Exatas e da Terra (6158)
Este item está licenciado na Creative Commons License