Linux educacional : possibilidades práticas de aplicação em contextos educacionais
Fecha
2011Autor
Materia
Resumo
Esse artigo destaca a construção do curso Linux Educacional, o qual integra o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). O curso foi desenvolvido com o objetivo de apoiar a prática pedagógica dos professores do ensino fundamental de escolas públicas de todo o território nacional. Com base nessa perspectiva, o foco está em promover a inclusão digital de professores e gestores, dinamizando e qualificando os processos de ensino e aprendizagem, tendo a tecnologia como recurso que pode p ...
Esse artigo destaca a construção do curso Linux Educacional, o qual integra o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). O curso foi desenvolvido com o objetivo de apoiar a prática pedagógica dos professores do ensino fundamental de escolas públicas de todo o território nacional. Com base nessa perspectiva, o foco está em promover a inclusão digital de professores e gestores, dinamizando e qualificando os processos de ensino e aprendizagem, tendo a tecnologia como recurso que pode potencializar essa prática. Assim, este estudo descreve como o curso foi estruturado com vistas à atender os objetivos propostos. ...
Abstract
This article highlights the construction course of the Educational Linux, which integrates the National Educational Technology Program (ProInfo). The course is developed with the aim of supporting the teaching practice of elementary school teachers from Brazilian public schools. Based on this perspective, the focus is on promoting digital inclusion of teachers and managers, promoting and describing the processes of teaching and learning with technology as a resource that can enhance the practic ...
This article highlights the construction course of the Educational Linux, which integrates the National Educational Technology Program (ProInfo). The course is developed with the aim of supporting the teaching practice of elementary school teachers from Brazilian public schools. Based on this perspective, the focus is on promoting digital inclusion of teachers and managers, promoting and describing the processes of teaching and learning with technology as a resource that can enhance the practice. This study describes how the course structured in order to meet those goals. ...
En
Cadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (maio 2011), p. 63-70
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39774)Ciencias Humanas (6848)
-
Artículos de Periódicos (39774)Ciencias Exactas y Naturales (6068)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License