Reflexões sobre o raciocínio lógico ao aprender a programar no Squeak Etoys
Visualizar/abrir
Data
2013Tipo
Assunto
Resumo
Nesse trabalho são analisados dados parciais de uma pesquisa de doutorado que tem como principal interesse investigar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Os dados foram coletados com uma turma de 8ª série de uma escola da rede pública. No texto ainda há uma breve apresentação histórica do software Squeak Etoy e suas principais características. Logo em seguida, serão analisados uso das operações lógicas de Negação, Disjunção e Conjunção a partir dos Scripts produzidos pelos estuda ...
Nesse trabalho são analisados dados parciais de uma pesquisa de doutorado que tem como principal interesse investigar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Os dados foram coletados com uma turma de 8ª série de uma escola da rede pública. No texto ainda há uma breve apresentação histórica do software Squeak Etoy e suas principais características. Logo em seguida, serão analisados uso das operações lógicas de Negação, Disjunção e Conjunção a partir dos Scripts produzidos pelos estudantes e dos diálogos com os professores. Por fim serão feitas as considerações finais sobre tal tema. ...
Abstract
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 11, n. 3 (dez. 2013), 10 p.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (42434)Ciências Exatas e da Terra (6316)
Este item está licenciado na Creative Commons License
