Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMorais, Anuar Daian dept_BR
dc.contributor.authorFagundes, Léa da Cruzpt_BR
dc.contributor.authorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-14T04:32:23Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223895pt_BR
dc.description.abstractNesse trabalho são analisados dados parciais de uma pesquisa de doutorado que tem como principal interesse investigar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Os dados foram coletados com uma turma de 8ª série de uma escola da rede pública. No texto ainda há uma breve apresentação histórica do software Squeak Etoy e suas principais características. Logo em seguida, serão analisados uso das operações lógicas de Negação, Disjunção e Conjunção a partir dos Scripts produzidos pelos estudantes e dos diálogos com os professores. Por fim serão feitas as considerações finais sobre tal tema.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper we analyze data from a partial doctoral research whose main interest to investigate the development of logical-mathematical reasoning. The data were collected with a classroom from a public school. In the text there is still a brief historical presentation software Squeak Etoy and its main features. Thereafter, we will analyze the use of logical operations of Negation, Conjunction and Disjunction starting Scripts produced by students and dialogues with their teachers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 11, n. 3 (dez. 2013), 10 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlgoritmospt_BR
dc.subjectSqueak Etoysen
dc.subjectMathematic Educationen
dc.subjectLógicapt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectDigital Cultureen
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.titleReflexões sobre o raciocínio lógico ao aprender a programar no Squeak Etoyspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001092816pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples