Reflexões sobre o raciocínio lógico ao aprender a programar no Squeak Etoys
View/ Open
Date
2013Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Nesse trabalho são analisados dados parciais de uma pesquisa de doutorado que tem como principal interesse investigar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Os dados foram coletados com uma turma de 8ª série de uma escola da rede pública. No texto ainda há uma breve apresentação histórica do software Squeak Etoy e suas principais características. Logo em seguida, serão analisados uso das operações lógicas de Negação, Disjunção e Conjunção a partir dos Scripts produzidos pelos estuda ...
Nesse trabalho são analisados dados parciais de uma pesquisa de doutorado que tem como principal interesse investigar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Os dados foram coletados com uma turma de 8ª série de uma escola da rede pública. No texto ainda há uma breve apresentação histórica do software Squeak Etoy e suas principais características. Logo em seguida, serão analisados uso das operações lógicas de Negação, Disjunção e Conjunção a partir dos Scripts produzidos pelos estudantes e dos diálogos com os professores. Por fim serão feitas as considerações finais sobre tal tema. ...
Abstract
In
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 11, n. 3 (dez. 2013), 10 p.
Source
National
Collections
-
Journal Articles (39330)Exact and Earth Sciences (5974)
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)