Pensando bem : a construção de um livro de pensamentos tipográfico, visual e sensorial
Visualizar/abrir
Data
2020Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O livro impresso, enquanto produto, é item de grande relevância para o mercado. O design editorial é, portanto, matéria fundamental para garantir ao livro-produto o apelo comercial e visual. O presente trabalho consiste no projeto da diagramação do livro Pensando Bem, ainda inédito, de autoria de Darci Cunha. Aqui, o processo de realização do design da capa e do miolo recorre, na pesquisa e na tomada de decisões, aos diversos conhecimentos aprendidos em aula, em especial nas disciplinas de Tipo ...
O livro impresso, enquanto produto, é item de grande relevância para o mercado. O design editorial é, portanto, matéria fundamental para garantir ao livro-produto o apelo comercial e visual. O presente trabalho consiste no projeto da diagramação do livro Pensando Bem, ainda inédito, de autoria de Darci Cunha. Aqui, o processo de realização do design da capa e do miolo recorre, na pesquisa e na tomada de decisões, aos diversos conhecimentos aprendidos em aula, em especial nas disciplinas de Tipografia, Ilustração, Pesquisa Visual, Criação e Design Editorial. Na parte da execução, envolve ampla utilização criativa dos softwares da plataforma Adobe Creative Cloud. Trata-se de um livro de pensamentos, compostos por frases separadas e espaçadas, o que permite interessante utilização do espaço com exploração da tipografia e ilustração. Os caminhos e escolhas descritas no corpo deste relatório levam muito em conta o fato de que há um cliente real, com seus receios e expectativas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Especialização em Design Gráfico.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License