Estudo da viabilidade econômica na abertura de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios femininos
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Data
2018Tipo
Assunto
Resumo
Para se investir em pequenos negócios, deve-se alinhar a capacidade produtiva ao investimento e ao retorno esperado, além de considerar a dinamicidade do ambiente. Neste contexto, o objetivo deste estudo é realizar uma análise de viabilidade econômica na abertura de uma loja física e virtual para expansão de uma marca de acessórios femininos. Em paralelo, calculou-se o Ponto de Equilíbrio Econômico na busca pela quantidade mínima de vendas para que a empresa não tenha prejuízo, sendo uma inform ...
Para se investir em pequenos negócios, deve-se alinhar a capacidade produtiva ao investimento e ao retorno esperado, além de considerar a dinamicidade do ambiente. Neste contexto, o objetivo deste estudo é realizar uma análise de viabilidade econômica na abertura de uma loja física e virtual para expansão de uma marca de acessórios femininos. Em paralelo, calculou-se o Ponto de Equilíbrio Econômico na busca pela quantidade mínima de vendas para que a empresa não tenha prejuízo, sendo uma informação crucial para os varejistas. Aplicando-se os métodos de análise econômica, comprovou-se a viabilidade de se investir em ambos os modelos de negócio e, ao englobar a Análise de Sensibilidade para avaliar o risco do projeto, a demanda foi identificada como a variável mais sensível ao empreendimento, permitindo uma orientação à gestão estratégica da empresa. ...
Abstract
In order to invest in small businesses, it is necessary to align productive capacity with investment and expected return, as well as to consider the dynamicity of the environment. In this context, the objective of this study is to carry out an economic feasibility analysis in the opening of a physical and virtual store for the expansion of a brand of women's accessories, which now operates in a studio located in a business building. In parallel, the break even point was calculated in the search ...
In order to invest in small businesses, it is necessary to align productive capacity with investment and expected return, as well as to consider the dynamicity of the environment. In this context, the objective of this study is to carry out an economic feasibility analysis in the opening of a physical and virtual store for the expansion of a brand of women's accessories, which now operates in a studio located in a business building. In parallel, the break even point was calculated in the search for the minimum quantity of sales so that the company does not suffer losses, being crucial information for the retailers. Applying the methods of economic analysis, it was verified the feasibility of investing in both business models and, by including the Sensitivity Analysis to evaluate the project risk, the demand was identified as the most sensitive variable to the enterprise, allowing guidance to the strategic management of the company. ...
Contido em
Produto & produção. Porto Alegre, RS. Vol. 19, n. 2 (2018), p. 69-83
Origem
Nacional
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