Dispositivos móveis : processo de ensino e aprendizagem de inglês
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho faz uma reflexão sobre o uso do celular como ferramenta pedagógica, com o objetivo de ampliar o conhecimento, facilitar o processo de ensino e aprendizagem, tornando o aprendizado lúdico e significativo para o aluno. A produção didático-pedagógica poderá subsidiar a prática docente com instrumentos tecnológicos, que posam inferir um novo sentido às aulas, tornando-as mais instigadoras e atrativas. Isso pode possibilitar um ambiente favorável ao ensino e aprendizagem de Inglê ...
O presente trabalho faz uma reflexão sobre o uso do celular como ferramenta pedagógica, com o objetivo de ampliar o conhecimento, facilitar o processo de ensino e aprendizagem, tornando o aprendizado lúdico e significativo para o aluno. A produção didático-pedagógica poderá subsidiar a prática docente com instrumentos tecnológicos, que posam inferir um novo sentido às aulas, tornando-as mais instigadoras e atrativas. Isso pode possibilitar um ambiente favorável ao ensino e aprendizagem de Inglês e ao mesmo tempo pode se configurar como uma prática desafiadora para o professor. A metodologia ébaseada em Leffa (2016), especialista e professor de Inglês, em entrevista à ParábolaEditorial diz “quese deve partir daquiloque já sabemos para alcançar o que não sabemos”, isto é, trata-se de como usar a tecnologia que já se conhece, porém de uma forma correta para aprender o Inglês que ainda não se sabe.Diante desse cenário, muitos professores têm apostado no uso de aplicativos na sala de aula, cuja ideia é preparar o conteúdo com informações mais práticas e, ainda, garantir maior interatividade no ambiente. Este trabalho traz uma discussão acerca da inserção dos dispositivos móveis em sala de aula como facilitadores no processo de ensino e aprendizagem, além de apresentar modelos de atividades de aulas que podem ser desenvolvidas com a utilização dos dispositivos móveis. Contudo, o uso de diferentes recursos a partir de uma ferramenta computacional móvel, como smartphones, tablets, entre outros, demostram bons resultados, se bem conduzida em sala de aula e podem trazerganhos significativos para o aluno como o desenvolvimento da autonomia, curiosidade, criatividade e socialização, ajudando na construção do conhecimento. ...
Abstract
The work is a research on the use of the computer as a pedagogical tool, with the purpose of knowing the knowledge, the process of learning and learning, the playful and meaningful learning for the student. The didactic-pedagogical production can subsidize a teaching practice with technological instruments, which can infer a new meaning to the classes, making them more instigating and attractive. This can enable an environment to teach and learn English and at the same time configure itself as ...
The work is a research on the use of the computer as a pedagogical tool, with the purpose of knowing the knowledge, the process of learning and learning, the playful and meaningful learning for the student. The didactic-pedagogical production can subsidize a teaching practice with technological instruments, which can infer a new meaning to the classes, making them more instigating and attractive. This can enable an environment to teach and learn English and at the same time configure itself as a challenging practice for the teacher. A is based in Leffa (2016), specialist and professor of English, in an interview with Parabola Editorial says "what should be used what is able to achieve?", That is, it is a technology that is already known, but in a correct way to learn what he does not yet know. Faced with the scenario, many teachers have focused on the use of applications in the classroom, with the task of preparing the newspaper with more practices and even greater interactivity in the environment. This work is in the office of learning and teaching devices in the classroom of students in the students of teaching and learning. However, the use of different features is a mobile computing tool, such as smartphones, tablets, among others, demonstrate good results, as well as the conduct of a classroom and the return to the student as the development of autonomy, curiosity, creativity and socialization, help in the construction of knowledge. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License