Mostrar el registro sencillo del ítem
Perspectiva dos professores do ensino básico : uso de mídias e tecnologias no ensino da matemática nas séries iniciais
dc.contributor.advisor | Foohs, Marcelo Magalhães | pt_BR |
dc.contributor.author | Félix, Rúbia Clara Leal | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-19T04:01:07Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/203237 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo, através de opiniões de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, da Rede Pública Estadual de Ensino, identificar os motivos que levam aos alunos, das Séries Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a apresentarem tantas dificuldades na aprendizagem da área do conhecimento Matemática. Os dados coletados, baseados em um questionário e entrevistas com professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino Estadual, servirão para apontar a importância dada ao ensino da Matemática nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, destacando os motivos que levam aos alunos a terem déficits no desenvolvimento do pensamento lógico e construção de conceitos Matemáticos, citando metodologia de ensino e possibilidades midiáticas/tecnológicas utilizadas para estimular e desenvolver aprendizagem da Matemática. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present study aims, through the opinion of teachers from the initial grades of elementary school, from the state Public education network, to identify the motives that lead the students of the final grades of elementary and high school to have so many difficulties in learning Mathematics. The data collected, based on a questionnaire and interviews with teachers of the initial grades of elementary School of the public school network of state education served to point out the importance given to the teaching of mathematics in the initial grades of elementary school, Highlighting the motives that lead students to have deficits in the development of logical thinking and construction of mathematical concepts, citing teaching methodology and media/technological possibilities used to stimulate and develop the learning of Mathematics. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem : Matemática | pt_BR |
dc.subject | Learning difficulties | en |
dc.subject | Mathematics | en |
dc.subject | Mídia digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Midiatic and technological possibilities | en |
dc.title | Perspectiva dos professores do ensino básico : uso de mídias e tecnologias no ensino da matemática nas séries iniciais | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of educaweb software : an experience of teachers of Gramdo/RS | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001108899 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)