O uso de jogos digitais na Educação Infantil : uma abordagem na Língua Inglesa
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Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este estudo apresenta a narrativa de uma experiência sobre: A importância da utilização de Jogos Digitais na Educação Infantil, principalmente para o ensino de Língua Inglesa. Para tanto, escolheu-se realizar a pesquisa qualitativa na escola EMEF Capivari, com turmas da Educação Infantil no Município de Capivari do Sul. A pesquisa foi desenvolvida com as turmas do Pré-I e Pré-II. A faixa etária dos estudantes dos é 5 e 6 anos, por estarem no estágio do desenvolvimento. Os instrumentos utilizado ...
Este estudo apresenta a narrativa de uma experiência sobre: A importância da utilização de Jogos Digitais na Educação Infantil, principalmente para o ensino de Língua Inglesa. Para tanto, escolheu-se realizar a pesquisa qualitativa na escola EMEF Capivari, com turmas da Educação Infantil no Município de Capivari do Sul. A pesquisa foi desenvolvida com as turmas do Pré-I e Pré-II. A faixa etária dos estudantes dos é 5 e 6 anos, por estarem no estágio do desenvolvimento. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram entrevistas e observações. Esta última foi realizada, na escola, durante uma experiência com jogos digitais, envolvendo palavras da Língua Inglesa, computadores e o óculos de realidade virtual (VR-box). Buscou-se, a partir de referencial teórico, compreender a aprendizagem baseada em jogos, bem como os estágios do desenvolvimento infantil na fase de entusiasmo e interesse em relação às ferramentas digitais disponibilizadas nas aulas de inglês. Destaca-se que, ao visualizar a presença desse recurso, a curiosidade é despertada. Desta forma, observou-se que as aulas com recursos digitais são mais produtivas tendo em vista a aplicação de estudo de caso Educação Infantil. ...
Abstract
This study presents the narrative experience about: The importance of the use of Digital Games in Child Education, mainly for the teaching of English Language. However, we chose to carry out the qualitative research at the EMEF Capivari school, with classes of Early Childhood Education in the Municipality of Capivari do Sul. The research was developed with the Pre-I and Pre-II classes. The age range of the students is 5 and 6 years old, because they are in the development stage. The instruments ...
This study presents the narrative experience about: The importance of the use of Digital Games in Child Education, mainly for the teaching of English Language. However, we chose to carry out the qualitative research at the EMEF Capivari school, with classes of Early Childhood Education in the Municipality of Capivari do Sul. The research was developed with the Pre-I and Pre-II classes. The age range of the students is 5 and 6 years old, because they are in the development stage. The instruments used for data collection were interviews and observations. The latter was held at school during an experiment with digital games, involving words from the English language, computers and the virtual reality glasses (VRbox). It was sought, based on theoretical reference, to understand the game-based learning as well as the stages of child development in the phase of enthusiasm and interest in the digital tools available in English classes. It is emphasized that, when visualizing the presence of this resource, the curiosity is awakened. In this way, it was observed that the classes with digital resources are more productive in view of the application of a case study Infant Education. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
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Ciências Humanas (1949)
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