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dc.contributor.advisorCampos, Aline dept_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Nicole de Cássia Mesquitapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-23T04:06:11Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/202028pt_BR
dc.description.abstractEste estudo apresenta a narrativa de uma experiência sobre: A importância da utilização de Jogos Digitais na Educação Infantil, principalmente para o ensino de Língua Inglesa. Para tanto, escolheu-se realizar a pesquisa qualitativa na escola EMEF Capivari, com turmas da Educação Infantil no Município de Capivari do Sul. A pesquisa foi desenvolvida com as turmas do Pré-I e Pré-II. A faixa etária dos estudantes dos é 5 e 6 anos, por estarem no estágio do desenvolvimento. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram entrevistas e observações. Esta última foi realizada, na escola, durante uma experiência com jogos digitais, envolvendo palavras da Língua Inglesa, computadores e o óculos de realidade virtual (VR-box). Buscou-se, a partir de referencial teórico, compreender a aprendizagem baseada em jogos, bem como os estágios do desenvolvimento infantil na fase de entusiasmo e interesse em relação às ferramentas digitais disponibilizadas nas aulas de inglês. Destaca-se que, ao visualizar a presença desse recurso, a curiosidade é despertada. Desta forma, observou-se que as aulas com recursos digitais são mais produtivas tendo em vista a aplicação de estudo de caso Educação Infantil.pt_BR
dc.description.abstractThis study presents the narrative experience about: The importance of the use of Digital Games in Child Education, mainly for the teaching of English Language. However, we chose to carry out the qualitative research at the EMEF Capivari school, with classes of Early Childhood Education in the Municipality of Capivari do Sul. The research was developed with the Pre-I and Pre-II classes. The age range of the students is 5 and 6 years old, because they are in the development stage. The instruments used for data collection were interviews and observations. The latter was held at school during an experiment with digital games, involving words from the English language, computers and the virtual reality glasses (VRbox). It was sought, based on theoretical reference, to understand the game-based learning as well as the stages of child development in the phase of enthusiasm and interest in the digital tools available in English classes. It is emphasized that, when visualizing the presence of this resource, the curiosity is awakened. In this way, it was observed that the classes with digital resources are more productive in view of the application of a case study Infant Education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectChild Educationen
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectDigital Gamesen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnglish Languageen
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectResearchen
dc.subjectLearnen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectVirtual Realityen
dc.subjectIncreased Realityen
dc.subjectLearningen
dc.titleO uso de jogos digitais na Educação Infantil : uma abordagem na Língua Inglesapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001106513pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


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