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Diagnóstico do projeto de acordos de cooperação para reforma da rede elétrica das instituições públicas estaduais de ensino sob a ótica de gerenciamento de projetos proposto pelo PMBoK
dc.contributor.advisor | Azevêdo, Ariston | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Guilherme Barboza de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-21T03:56:20Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/201927 | pt_BR |
dc.description.abstract | O contexto de contingenciamento financeiro enfrentado pelo governo estadual do Rio Grande do Sul proporciona uma preocupação cada vez mais relevante para governos baseados em uma Gestão para Resultados, característica de políticas alinhadas com o referencial proposto pela Nova Gestão Pública. Este trabalho propõe um diagnóstico de um projeto particular que envolve acordos de cooperação com o meio acadêmico para a recuperação da rede elétrica das escolas estaduais, aplicando-se as diretrizes e práticas de gerenciamento de projetos proposto pelo Project Management Institute Body of Knowledge (PMBoK). Os acordos de cooperação consistem no desenvolvimento de projetos de reforma elétrica por alunos dos cursos de eletrotécnica, engenharia e arquitetura de universidades em polos regionais espalhados pelo estado, com a supervisão de professores tutores e de engenheiros da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e da Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão. | pt_BR |
dc.description.abstract | The context of financial contingency faced by the state government of Rio Grande do Sul provides an increasingly relevant concern for governments based on a Management for Results characteristic of policies aligned with the framework proposed by the New Public Management. This work is proposed in a diagnosis of a particular project that involves agreements of cooperation with the academic environment for the recovery of the electric net of the state public schools, applying the guidelines and practices of project management proposed by the Project Management Institute Body of Knowledge (PMBOK). The cooperation agreements consist of the development of electrical projects by students of the electrotechnical, engineering and architectural courses of universities in regional poles spread throughout the state, with the supervision of tutors and engineers of the regional Secretariat of Works, Sanitation and Housing and the Secretariat Planning, Governance and Management. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Project management | en |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.subject | Administração de projetos | pt_BR |
dc.subject | PMBoK | en |
dc.subject | Obras públicas | pt_BR |
dc.subject | Public works | en |
dc.title | Diagnóstico do projeto de acordos de cooperação para reforma da rede elétrica das instituições públicas estaduais de ensino sob a ótica de gerenciamento de projetos proposto pelo PMBoK | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Faganello, Claucia Piccoli | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001105851 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Gestão Pública UAB | pt_BR |
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Ciencias Sociales Aplicadas (3537)