Navegação Química em Rede Nacional - ProfQui por Assunto "Sequência didática"
Resultados 1-6 de 6
-
Abordando a poluição hídrica com estudantes do ensino médio por meio de uma sequência didática
(2019) [Dissertação]Este trabalho tem o objetivo de apresentar uma sequência didática sobre o tema gerador “água” versando sobre fontes de poluição hídrica a alunos do ensino médio. A razão do desenvolvimento da atividade centra-se na necessidade ... -
Proposta de uma sequência didática para o ensino da termoquímica no contexto da aprendizagem significativa
(2021) [Dissertação]Este trabalho apresenta a proposta de uma Sequência Didática (SD) para o ensino da Termoquímica como produto educacional para o Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI/UFRGS). A linha de ... -
A química do parto humano : uma abordagem temática para o ensino de química
(2022) [Dissertação]A escola, como espaço de formação cidadã e de disseminação de informações, deve estar atenta às demandas da sociedade atual. Para tanto, é preciso que os professores de Química pensem em propostas pedagógicas considerando ... -
Realidade aumentada no ensino de química : proposta de uma sequência didática para o ensino de ligações iônicas e covalentes na primeira série do ensino médio
(2023) [Dissertação]Os estudantes frequentemente se deparam com leis e conceitos altamente abstratos na química e precisam estabelecer conexões entre esses conceitos e os fenômenos observados, destacando a importância da capacidade de ... -
Uma sequência didática para o ensino de soluções
(2022) [Dissertação]O processo de ensino e aprendizagem em Química é considerado, muitas vezes, um grande desafio para vários docentes que convivem com as dificuldades enfrentadas pelo aluno, uma vez que o seu conteúdo é caracterizado pelo ... -
A utilização das ciências forenses como estratégia de ensino de funções orgânicas
(2021) [Dissertação]Este trabalho, aborda sobre uma perspectiva teórico-prática como as aulas de química orgânica podem apresentar conteúdos significativos aos estudantes, motivando-os a participação ativa e, consequentemente, a uma aprendizagem ...