Navegação Química em Rede Nacional - ProfQui por Autor "Raupp, Daniele Trajano"
Resultados 1-5 de 5
-
Contextualização no ensino de química : estudando a tabela periódica e os elementos metálicos através de uma sequência didática com a temática alimentação
Kapelinski, Tatiana Maria (2020) [Dissertação]Este trabalho apresenta a elaboração e aplicação de um produto educacional, desenvolvido no Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional– PROFQUI-UFRGS, linha de pesquisa Química da vida. A proposta é ... -
Plantas medicinais e estereoisomeria no ensino médio : uma proposta de unidade de ensino potencialmente significativa
Rockenbach, Lara Colvero (2020) [Dissertação]Este trabalho apresenta a elaboração e aplicação de um produto educacional desenvolvido no Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional – PROFQUI-UFRGS, linha de pesquisa Química da vida. A proposta é ... -
Sequência didática para o ensino de Cinética Química : uma perspectiva investigativa e experimental usando podcast em busca da aprendizagem significativa
Aguiar, Águeda Cardoso de (2022) [Dissertação]A Cinética Química, no ensino médio, muitas vezes, é tratada de forma memorística de mera aplicação de fórmulas. O que se nota na maioria dos livros didáticos são os conceitos trabalhados dentro do aspecto empírico e ... -
Uma sequência didática para o ensino de soluções
Elguesabal, Raquel da Silva (2022) [Dissertação]O processo de ensino e aprendizagem em Química é considerado, muitas vezes, um grande desafio para vários docentes que convivem com as dificuldades enfrentadas pelo aluno, uma vez que o seu conteúdo é caracterizado pelo ... -
Unidade temática sobre poluição atmosférica : uma estratégia baseada em metodologias ativas para o Ensino Médio
Rossetto, Gislaine Penha (2020) [Dissertação]A Química, geralmente, vem sendo apresentada de forma puramente teórica e superficial, como algo que se deve memorizar e que não se aplica a diferentes aspectos da vida cotidiana. Em contrapartida, estudar Química Ambiental ...