Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorAraújo, Mônica Ribeiro dept_BR
dc.contributor.authorSantos, Eliana de Fátima Borges dospt_BR
dc.date.accessioned2019-10-03T03:45:42Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199971pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa pretendeu debater acerca da contribuição pedagógica que a formação docente no campo das mídias traz para os alunos da Educação Infantil. As informações foram obtidas através de pesquisa descritiva qualitativa, que utilizou como instrumento de coleta de dados um questionário. Participaram desta pesquisa seis professores de uma Escola Municipal de Educação Infantil. Apesar de ainda faltar muitos recursos nas escolas públicas para que essa temática seja efetivada, visto que, o maior desafio dos professores na atualidade é ter na escola as tecnologias para pôr em prática o que aprenderam. O referencial teórico buscou fundamentar sobre a importância da formação continuada e a utilização das mídias nas salas de aulas. Através dessa pesquisa, foi possível obter resultados relevantes, que confirmam que a formação continuada dos professores é necessária para o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis research aimed to discuss the pedagogical contribution that teacher training in the field of media brings to the students of Early Childhood Education. The information was obtained through qualitative descriptive research, which used as a data collection instrument a questionnaire. Six teachers from a Municipal School for Early Childhood Education participated in this study. Although many resources are still lacking in public schools for this theme to take effect, since the greatest challenge for teachers today is to have the technologies in the school to put into practice what they have learned. The theoretical reference sought to support the importance of continuing education and the use of media in the classroom. Through this research, it was possible to obtain relevant results, which confirm that the continuing education of teachers is necessary for the teaching and learning process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectContinuing educationen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectChild educationen
dc.titleFormação continuada de professores : um olhar sobre o uso das mídias na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102705pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem