Formação continuada de professores : um olhar sobre o uso das mídias na educação infantil
View/ Open
Date
2019Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta pesquisa pretendeu debater acerca da contribuição pedagógica que a formação docente no campo das mídias traz para os alunos da Educação Infantil. As informações foram obtidas através de pesquisa descritiva qualitativa, que utilizou como instrumento de coleta de dados um questionário. Participaram desta pesquisa seis professores de uma Escola Municipal de Educação Infantil. Apesar de ainda faltar muitos recursos nas escolas públicas para que essa temática seja efetivada, visto que, o maior ...
Esta pesquisa pretendeu debater acerca da contribuição pedagógica que a formação docente no campo das mídias traz para os alunos da Educação Infantil. As informações foram obtidas através de pesquisa descritiva qualitativa, que utilizou como instrumento de coleta de dados um questionário. Participaram desta pesquisa seis professores de uma Escola Municipal de Educação Infantil. Apesar de ainda faltar muitos recursos nas escolas públicas para que essa temática seja efetivada, visto que, o maior desafio dos professores na atualidade é ter na escola as tecnologias para pôr em prática o que aprenderam. O referencial teórico buscou fundamentar sobre a importância da formação continuada e a utilização das mídias nas salas de aulas. Através dessa pesquisa, foi possível obter resultados relevantes, que confirmam que a formação continuada dos professores é necessária para o processo de ensino e aprendizagem. ...
Abstract
This research aimed to discuss the pedagogical contribution that teacher training in the field of media brings to the students of Early Childhood Education. The information was obtained through qualitative descriptive research, which used as a data collection instrument a questionnaire. Six teachers from a Municipal School for Early Childhood Education participated in this study. Although many resources are still lacking in public schools for this theme to take effect, since the greatest challe ...
This research aimed to discuss the pedagogical contribution that teacher training in the field of media brings to the students of Early Childhood Education. The information was obtained through qualitative descriptive research, which used as a data collection instrument a questionnaire. Six teachers from a Municipal School for Early Childhood Education participated in this study. Although many resources are still lacking in public schools for this theme to take effect, since the greatest challenge for teachers today is to have the technologies in the school to put into practice what they have learned. The theoretical reference sought to support the importance of continuing education and the use of media in the classroom. Through this research, it was possible to obtain relevant results, which confirm that the continuing education of teachers is necessary for the teaching and learning process. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License