Música na educação infantil : brincar com sons
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão tem como temática a música na educação infantil. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, tem como objetivo compreender as implicações pedagógicas da música nas práticas cotidianas das crianças na educação infantil. Destaca a singularidade da narratividade infantil e os processos de escuta e criação envolvidos na experiência de barulhar. Sublinha a precisa e necessária intervenção docente e preparação para acolher as disponibilidades infantis às sonoridades do mu ...
O presente trabalho de conclusão tem como temática a música na educação infantil. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, tem como objetivo compreender as implicações pedagógicas da música nas práticas cotidianas das crianças na educação infantil. Destaca a singularidade da narratividade infantil e os processos de escuta e criação envolvidos na experiência de barulhar. Sublinha a precisa e necessária intervenção docente e preparação para acolher as disponibilidades infantis às sonoridades do mundo e o brincar com sons, ruídos e silêncios edificantes da organização musical. Afirma a música como uma dimensão lúdica das crianças e dos adultos em convivência, oportunidade histórica de enfrentar desigualdades educativas institucionalizadas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1400)
Este item está licenciado na Creative Commons License