Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLino, Dulcimarta Lemospt_BR
dc.contributor.authorSilva, Larissa de Limapt_BR
dc.date.accessioned2019-09-20T03:47:07Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199567pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão tem como temática a música na educação infantil. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, tem como objetivo compreender as implicações pedagógicas da música nas práticas cotidianas das crianças na educação infantil. Destaca a singularidade da narratividade infantil e os processos de escuta e criação envolvidos na experiência de barulhar. Sublinha a precisa e necessária intervenção docente e preparação para acolher as disponibilidades infantis às sonoridades do mundo e o brincar com sons, ruídos e silêncios edificantes da organização musical. Afirma a música como uma dimensão lúdica das crianças e dos adultos em convivência, oportunidade histórica de enfrentar desigualdades educativas institucionalizadas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectBebêpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleMúsica na educação infantil : brincar com sonspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102314pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples