Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAndrade, Sandra dos Santospt_BR
dc.contributor.authorAraujo, Priscila Stefenon dept_BR
dc.date.accessioned2019-09-13T03:50:18Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199292pt_BR
dc.description.abstractEsse Trabalho de Conclusão de Curso tem como seu principal objetivo refletir sobre estratégias de intervenção pedagógica para alunos com dificuldades de aprendizagem. Configura-se como um estudo de caso de um aluno de 11 anos, estudante da rede pública de educação e que apresenta dificuldades de aprendizagem. O material empírico foi organizado ao longo do estágio obrigatório quando precisei organizar atividades para melhor atender a este aluno aqui chamado de Rodolfo. Em função da minha experiência com Rodolfo, o tema de estudo deste trabalho são as estratégias pedagógicas para alunos com dificuldades de aprendizagem, tendo com pergunta: como pensar estratégias de intervenção pedagógica para alunos que, embora não tenham laudo, apresentam dificuldades de aprendizagem? As dificuldades apresentadas pelo aluno estão de acordo com os três fatores apresentados por Rotta (2016): da escola, da família e da própria criança.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectIntervenção pedagógicapt_BR
dc.titleComo estrelas na terra : o estudo de caso de um aluno com dificuldades de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001100866pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples