Como estrelas na terra : o estudo de caso de um aluno com dificuldades de aprendizagem
dc.contributor.advisor | Andrade, Sandra dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.author | Araujo, Priscila Stefenon de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-13T03:50:18Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/199292 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse Trabalho de Conclusão de Curso tem como seu principal objetivo refletir sobre estratégias de intervenção pedagógica para alunos com dificuldades de aprendizagem. Configura-se como um estudo de caso de um aluno de 11 anos, estudante da rede pública de educação e que apresenta dificuldades de aprendizagem. O material empírico foi organizado ao longo do estágio obrigatório quando precisei organizar atividades para melhor atender a este aluno aqui chamado de Rodolfo. Em função da minha experiência com Rodolfo, o tema de estudo deste trabalho são as estratégias pedagógicas para alunos com dificuldades de aprendizagem, tendo com pergunta: como pensar estratégias de intervenção pedagógica para alunos que, embora não tenham laudo, apresentam dificuldades de aprendizagem? As dificuldades apresentadas pelo aluno estão de acordo com os três fatores apresentados por Rotta (2016): da escola, da família e da própria criança. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Estudo de caso | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Intervenção pedagógica | pt_BR |
dc.title | Como estrelas na terra : o estudo de caso de um aluno com dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001100866 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License