Arte contemporânea e registros de crianças : autacom_petit , um ateliê supra-sensorial
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso propõe-se compartilhar as experiências registradas da vivência de crianças de 3 e 4 anos, em uma proposta de ateliê supra-sensorial, planejado a partir da inspiração em artistas da arte contemporânea. Os registros aqui analisados resultam das experiências do ateliê autacom_petit, realizadas ao longo do estágio curricular da pedagogia, no primeiro semestre de 2018, em escola pública de Educação Infantil, no município de Porto Alegre. Diante disto, buscou ...
O presente trabalho de conclusão de curso propõe-se compartilhar as experiências registradas da vivência de crianças de 3 e 4 anos, em uma proposta de ateliê supra-sensorial, planejado a partir da inspiração em artistas da arte contemporânea. Os registros aqui analisados resultam das experiências do ateliê autacom_petit, realizadas ao longo do estágio curricular da pedagogia, no primeiro semestre de 2018, em escola pública de Educação Infantil, no município de Porto Alegre. Diante disto, buscou-se discutir o trabalho inspirado pela arte contemporânea; refletir acerca das possibilidades envolvidas entre o ateliê e a educação infantil; e analisar os registros fotográficos, filmagens e anotações obtidas nos momentos vivenciados com as crianças durante o primeiro semestre. Tendo como base uma pesquisa com crianças, buscando possibilitar e transformar a prática das vivências em arte com os pequenos. As experiências e caminhos percorridos ao longo do ateliê supra-sensorial, juntamente com o artista contemporâneo Alexandre Navarro Moreira e as crianças, resultaram na obra denominada autacom_petit , aqui apresentada em formato de relato de experiência. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1400)
Este item está licenciado na Creative Commons License