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dc.contributor.advisorCorbellini, Silvanapt_BR
dc.contributor.authorPeruzzo, Carine Rohrigpt_BR
dc.date.accessioned2019-04-24T02:34:39Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193434pt_BR
dc.description.abstractTrata-se do estudo de caso de um menino de oito anos, aqui denominado Eduardo¹, estudante do 2º Ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Lajeado- RS. O aluno apresenta dificuldades de aprendizagem e possui traços de transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Foi avaliado como detentor de inteligência limítrofe, com funcionamento aquém do seu potencial, e tem diagnóstico de hiperatividade. Esse estudo de caso é uma análise a partir da abordagem de uma psicopedagoga em formação, propondo intervenções através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Evidenciou-se uma mudança no olhar, inicialmente abordado pelo ponto de vista pedagógico, no espaço da sala de recursos multifuncional e que passa a ter uma análise ampliada sobre os aspectos afetivos-cognitivos, através da introdução do olhar do psicopedagogo institucional. Este novo olhar vai se constituindo no processo de intervenção, mediado pelas TICs.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIntervenção psicopedagógicapt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleA constituição do olhar e escuta psicopedagógicos em uma professora de AEE : psicopedagoga institucionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001092101pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade à distânciapt_BR


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