Now showing items 1-7 of 7

    • Corpo e gênero : recursos didáticos para aprender sobre si 

      Weber, Dorcas Janice; Rocha, Cristianne Maria Famer; Motta, Maria da Graça Corso da; Zarth, Silvana Maria (2022) [Journal article]
      A temática que circunda corpo e gênero tem sido compreendida como urgente no que concerne ao contexto das investigações no campo da educação. Compreendendo que seja fundamental para além das investigações acadêmicas, foi ...
    • Ensinar e aprender em contextos na web : modos e espaços 

      Weber, Dorcas Janice (2021) [Journal article]
      As tecnologias digitais da informação e comunicação têm despontado novas características na estruturação social, apresentando modificações na busca por adaptar-se aos novos modos de organização, destacando-se a virtualização. ...
    • Museu estadual de carvão : um lugar de possibilidades pedagógicas múltiplas 

      Weber, Dorcas Janice; Oliveira, Juliana Souza da Silva de (2023) [Journal article]
      Pelas ações educativas busca-se formar o indivíduo para a vida e, para isso, é essencial que durante sua formação tenha contato e experiências com o mundo e sua cultura. Estas permitem que ele se aproprie de culturas ...
    • Parâmetros para a produção de recursos didáticos para a educação mediada pelas tecnologias digitais 

      Weber, Dorcas Janice (2022) [Journal article]
      As práticas educativas passaram por mudanças significativas no ano de 2020 por conta da pandemia do novo Corona vírus. Com isso, práticas realizadas de modo presencial passaram a ser realizada mediadas por tecnologias ...
    • Patrimônio cultural : uma observação em livros didáticos de arte 

      Weber, Dorcas Janice; Pessoa, Elanne de Freitas (2021) [Journal article]
      Este artigo propõe trazer à discussão a temática do patrimônio cultural e suas abordagens nos livros didáticos de Artes Visuais. A Base NacionalComum Curricular sugere sua inserção nocontexto da Educação Básica.Contudo, ...
    • (Re)pensando a formação docente : o que o ensino remoto emergencial diz sobre a formação do professor? 

      Weber, Dorcas Janice; Alves, Elaine Jesus (2022) [Journal article]
      O ensino remoto emergencial foi criado para adaptar as práticas da edu-cação formal. Esta ação, entendida como provisória, desvelou movimentos e urgências que estão para além do contexto de pandemia do novo Coro-navírus. ...
    • Repertório imagético nos livros didáticos de arte : uma observação 

      Weber, Dorcas Janice; Weimer, Caroline Mello; Santos, Míria Santanna dos; Peres, Camila (2021) [Journal article]
      A imagem no ensino de Artes Visuais desponta, no Brasil, com a Proposta Triangular. Desde então, tem sido tema em pesquisas, cursos de licenciatura e nos documentos legais. Em 2017 foi divulgada a Base Nacional Comum ...