Conversações com um caderno docente : percursos autísticos e uma poética devir
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Licenciatura versa sobre o processo de formação docente a partir da experiência com a chamada educação inclusiva, mais especificamente, a partir do encontro com Carlos - aluno autista que dispara questões para se pensar, consonantes à ideia de uma educação menor, a produção de uma poética devir . Com uso de cenas, imagens e poemas, material retirado de um caderno docente, esse ensaio-delírio busca, em meio a um estar se fazendo docente, a aliança com devires minori ...
Este Trabalho de Conclusão de Licenciatura versa sobre o processo de formação docente a partir da experiência com a chamada educação inclusiva, mais especificamente, a partir do encontro com Carlos - aluno autista que dispara questões para se pensar, consonantes à ideia de uma educação menor, a produção de uma poética devir . Com uso de cenas, imagens e poemas, material retirado de um caderno docente, esse ensaio-delírio busca, em meio a um estar se fazendo docente, a aliança com devires minoritários. Devir-criança, devir-autista, devir-escrita e um (quase) professor que também entra em devir e assim cria um olhar-outro: a educação e a formação sob a ótica de uma poética. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Ciências Sociais (767)
Este item está licenciado na Creative Commons License
