Conversações com um caderno docente : percursos autísticos e uma poética devir
dc.contributor.advisor | Mossi, Cristian Poletti | pt_BR |
dc.contributor.author | Piuco, Thainan | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-03-01T02:28:19Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/189126 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Licenciatura versa sobre o processo de formação docente a partir da experiência com a chamada educação inclusiva, mais especificamente, a partir do encontro com Carlos - aluno autista que dispara questões para se pensar, consonantes à ideia de uma educação menor, a produção de uma poética devir . Com uso de cenas, imagens e poemas, material retirado de um caderno docente, esse ensaio-delírio busca, em meio a um estar se fazendo docente, a aliança com devires minoritários. Devir-criança, devir-autista, devir-escrita e um (quase) professor que também entra em devir e assim cria um olhar-outro: a educação e a formação sob a ótica de uma poética. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Conversações com um caderno docente : percursos autísticos e uma poética devir | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001087105 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Sociais: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Ciências Sociais (732)