Conversações com um caderno docente : percursos autísticos e uma poética devir
View/ Open
Date
2018Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este Trabalho de Conclusão de Licenciatura versa sobre o processo de formação docente a partir da experiência com a chamada educação inclusiva, mais especificamente, a partir do encontro com Carlos - aluno autista que dispara questões para se pensar, consonantes à ideia de uma educação menor, a produção de uma poética devir . Com uso de cenas, imagens e poemas, material retirado de um caderno docente, esse ensaio-delírio busca, em meio a um estar se fazendo docente, a aliança com devires minori ...
Este Trabalho de Conclusão de Licenciatura versa sobre o processo de formação docente a partir da experiência com a chamada educação inclusiva, mais especificamente, a partir do encontro com Carlos - aluno autista que dispara questões para se pensar, consonantes à ideia de uma educação menor, a produção de uma poética devir . Com uso de cenas, imagens e poemas, material retirado de um caderno docente, esse ensaio-delírio busca, em meio a um estar se fazendo docente, a aliança com devires minoritários. Devir-criança, devir-autista, devir-escrita e um (quase) professor que também entra em devir e assim cria um olhar-outro: a educação e a formação sob a ótica de uma poética. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License