Métodos de custeio e análise de rentabilidade para elaboração de um curso de graduação em EAD
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O objetivo deste estudo foi verificar os custos para elaboração de curso de graduação em EAD, bem como sua rentabilidade observada. Para tanto, foi utilizado documentos internos de uma empresa especializada em produção de conteúdo educacional a distância. Com isso, foram apuradas projeções pessimistas, conservadoras e otimistas, a fim de entender diferentes níveis de demanda, observando-se em todas elas indicadores de rentabilidade relevantes. Estes resultados enfatizam o quando a educação a di ...
O objetivo deste estudo foi verificar os custos para elaboração de curso de graduação em EAD, bem como sua rentabilidade observada. Para tanto, foi utilizado documentos internos de uma empresa especializada em produção de conteúdo educacional a distância. Com isso, foram apuradas projeções pessimistas, conservadoras e otimistas, a fim de entender diferentes níveis de demanda, observando-se em todas elas indicadores de rentabilidade relevantes. Estes resultados enfatizam o quando a educação a distância pode ser uma alternativa importante para atender a demanda por educação que pode ser observada na atualidade. ...
Abstract
The aim of this study was to verify the costs for the elaboration of an undergraduate course in e-learning, as well as its observed profitability. In order to do so, we used internal documents from a company specializing in the production of educational content at e-learning. As a result, pessimistic, conservative and optimistic projections were made in order to understand different levels of demand, with all relevant profitability indicators being observed. These results emphasize when e-learn ...
The aim of this study was to verify the costs for the elaboration of an undergraduate course in e-learning, as well as its observed profitability. In order to do so, we used internal documents from a company specializing in the production of educational content at e-learning. As a result, pessimistic, conservative and optimistic projections were made in order to understand different levels of demand, with all relevant profitability indicators being observed. These results emphasize when e-learning can be an important alternative to meet the demand for education that can be observed today. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Finanças.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License