Ensino de funções exponenciais a partir de problemas, seguindo uma sequência didática
View/ Open
Date
2018Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese
Esta monografia apresenta uma proposta de ensino de funções exponenciais ao Ensino Médio a partir de problemas dados. Na minha prática, deduzimos funções exponenciais a partir de problemas pela construção de uma tabela, seguindo uma sequência didática direcionada. Também construímos gráficos e resolvemos perguntas relacionadas a problemas em que o aluno poderia usar dados da tabela recém construída, e posteriormente verificar a resposta por equações exponenciais resolvidas a partir da função ex ...
Esta monografia apresenta uma proposta de ensino de funções exponenciais ao Ensino Médio a partir de problemas dados. Na minha prática, deduzimos funções exponenciais a partir de problemas pela construção de uma tabela, seguindo uma sequência didática direcionada. Também construímos gráficos e resolvemos perguntas relacionadas a problemas em que o aluno poderia usar dados da tabela recém construída, e posteriormente verificar a resposta por equações exponenciais resolvidas a partir da função exponencial recém deduzida. ...
Abstract
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática e Estatística. Curso de Matemática: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
