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dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorAndriotti, Adriana Amorimpt_BR
dc.date.accessioned2018-05-10T02:31:06Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/177732pt_BR
dc.description.abstractO tema desta pesquisa versa sobre as representações da publicidade no contexto da sustentabilidade e do reposicionamento de marca. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar as alterações nas representações veiculadas das minorias no reposicionamento da marca Skol através da campanha “Verão Skol, redondo é sair do seu quadrado”. Para isso, relacionam-se as teorias levantadas na revisão bibliográfica, que abordam os conceitos de marca, gênero e sexualidade em uma perspectiva desconstrucionista, com a análise do objeto empírico. A Análise de Conteúdo é utilizada como procedimento metodológico. Dessa forma, os comerciais são observados de forma aprofundada. O resultado dessa análise demonstra que a marca Skol, a partir de mudanças da sociedade, busca se reposicionar no mercado, utilizando as minorias em sua comunicação. A análise dos filmes da nova campanha demonstra os tensionamentos que transparecem na estratégia da marca ao apresentar as minorias e a diversidade.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this research approaches about the representations of advertising in the context of sustainability and brand repositioning. Therefore, the objective of this work is to analyze the changes in minority representations published in the repositioning of the brand Skol, through the campaign "summer Skol, round is to get out of your square". For this, were related theories observed in bibliographic review that discuss concepts of gender and sexuality in a deconstructionist perspective, with the analysis of the empirical object. The content analysis is used as methodological procedure. In this way, the commercials are observed thoroughly. The result of this analysis shows that the brand Skol, from changes of society, seeks to reposition on the market, using the minorities in your communication. The analysis of the new campaign films proves that the stresses that reflected in the brand's strategy to introduce minorities and diversity.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectBranden
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectRepositioningen
dc.subjectSustainabilityen
dc.subjectDiversityen
dc.subjectSocial movementsen
dc.titleReposicionamento de marca: uma análise da campanha Verão Skol. Redondo é sair do seu quadradopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062510pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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