O selo do sentido na formação docente : vivências, pontes sensíveis entre a academia e a prática
dc.contributor.advisor | Nunes, Marília Forgearini | pt_BR |
dc.contributor.author | Pacheco, Tatiana Perin | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-04T02:26:33Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/174383 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo analisar como a experiência sensível, como vivência sensível, foi vivida no currículo de Licenciatura em Pedagogia da UFRGS, no período de 2014 a 2017, quando fui aluna do curso. Para tanto, os dados são minhas próprias memórias das práticas pedagógicas dos professores, e estas foram analisadas a partir do conceito de vivência da hermenêutica gadameriana a fim de tentar compreender como tais vivências foram constituídas durante a graduação. As 8 disciplinas escolhidas para análise têm em comum entre si serem disciplinas que tiveram um caráter inédito em minha vida, seja do ponto de vista pessoal, procedimental ou teórico. Nesta perspectiva, há a tentativa de interpretar como experiências sensíveis ofertadas durante as disciplinas puderam servir de conexão entre o mundo acadêmico e o fazer docente. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Graduação | pt_BR |
dc.title | O selo do sentido na formação docente : vivências, pontes sensíveis entre a academia e a prática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001062006 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1396)