Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Marília Forgearinipt_BR
dc.contributor.authorPacheco, Tatiana Perinpt_BR
dc.date.accessioned2018-04-04T02:26:33Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174383pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar como a experiência sensível, como vivência sensível, foi vivida no currículo de Licenciatura em Pedagogia da UFRGS, no período de 2014 a 2017, quando fui aluna do curso. Para tanto, os dados são minhas próprias memórias das práticas pedagógicas dos professores, e estas foram analisadas a partir do conceito de vivência da hermenêutica gadameriana a fim de tentar compreender como tais vivências foram constituídas durante a graduação. As 8 disciplinas escolhidas para análise têm em comum entre si serem disciplinas que tiveram um caráter inédito em minha vida, seja do ponto de vista pessoal, procedimental ou teórico. Nesta perspectiva, há a tentativa de interpretar como experiências sensíveis ofertadas durante as disciplinas puderam servir de conexão entre o mundo acadêmico e o fazer docente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.titleO selo do sentido na formação docente : vivências, pontes sensíveis entre a academia e a práticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062006pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples