A percepção de uma marca de serviços e sua extensão de marca : estudo ACM X Cemitério Ecumênico João XXIII
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Data
2008Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação da marca Cemitério Ecumênico João XXIII com a marca de sua proprietária e administradora - ACM RS. Foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto estudado, além de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. Entre os principais resultados obtidos com as pesquisas estão: os entrevistados não relacionam as marcas ACM e João XXIII; a primeira é mais reconhecida em Porto Alegre segundo os respondentes. A ACM é mais assoc ...
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação da marca Cemitério Ecumênico João XXIII com a marca de sua proprietária e administradora - ACM RS. Foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto estudado, além de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. Entre os principais resultados obtidos com as pesquisas estão: os entrevistados não relacionam as marcas ACM e João XXIII; a primeira é mais reconhecida em Porto Alegre segundo os respondentes. A ACM é mais associada com esporte/ academia e educação/ escola. O Cemitério Ecumênico João XXIII tem sua marca associada à religião/ igreja em primeiro lugar. A imagem da ACM é mais positiva que a imagem do João XXIII. Esses resultados fornecem subsídios para decisões gerenciais das marcas, bem como sugere possibilidades de estudos futuros. ...
Abstract
This paper aims to examine the relationship between the Cemitério Ecumênico João XXIII brand and its owner and manager YMCA brand. It held a literature review on the subject studied, in addition to two stages of research, a qualitative and a quantitative. Among the main achievements of the searches are: the interviewees did not relate the YMCA brand and João XXIII brand and according to the respondents the YMCA is more recognized in Porto Alegre. The YMCA is also more associated with sports/ gy ...
This paper aims to examine the relationship between the Cemitério Ecumênico João XXIII brand and its owner and manager YMCA brand. It held a literature review on the subject studied, in addition to two stages of research, a qualitative and a quantitative. Among the main achievements of the searches are: the interviewees did not relate the YMCA brand and João XXIII brand and according to the respondents the YMCA is more recognized in Porto Alegre. The YMCA is also more associated with sports/ gym and education/ school. The Cemitério Ecumênico João XXIII has its brand first associated with religion/ church. The image of the YMCA is more positive than the image of João XXIII. These results provide subsidies for brand management and also suggests possibilities for future studies. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3537)
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