O setor de laminado sintetico : perspectivas para um novo entrante
Fecha
1993Autor
Tutor
Nivel académico
Maestría
Tipo
Resumo
Este estudo analisou a estrutura do mercado de laminados sintético brasileiro, mais especificamente o segmento fornecedor das fábricas de calçados. É apresentado o produto, a estrutura do mercado, os grupos estratégicos e barreiras de entrada presentes na indústria. As possibilidades e probabilidades de entrada no mercado são discutidas considerando-se o tipo de relacionamento que o entrante posssui com a indústria de laminados sintéticos. A revisão teórica apresenta uma discussão sobre as forç ...
Este estudo analisou a estrutura do mercado de laminados sintético brasileiro, mais especificamente o segmento fornecedor das fábricas de calçados. É apresentado o produto, a estrutura do mercado, os grupos estratégicos e barreiras de entrada presentes na indústria. As possibilidades e probabilidades de entrada no mercado são discutidas considerando-se o tipo de relacionamento que o entrante posssui com a indústria de laminados sintéticos. A revisão teórica apresenta uma discussão sobre as forças estruturais de acordo com o modelo de Porter; as vantagens derivadas da entrada; os tipos de entrada; e as barreiras de entrada. ...
Abstract
This study analised the structure of the brazilian synthetic leather market, more precisely the shoe makers supplyers segment. It is presented the product, the market structure, the strategic groups and the barriers to enter the industry. Also are discussed the possibilities and probabilities of a new company entering the market according to the relationship between the company and the synthetic leather industry. The theories regarding the Porter Model; the advantages derived from the entry ord ...
This study analised the structure of the brazilian synthetic leather market, more precisely the shoe makers supplyers segment. It is presented the product, the market structure, the strategic groups and the barriers to enter the industry. Also are discussed the possibilities and probabilities of a new company entering the market according to the relationship between the company and the synthetic leather industry. The theories regarding the Porter Model; the advantages derived from the entry order; the entry types; and the barriers of entry are discussed in the literature review. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (6071)Administración (1952)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License