O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
Visualizar/abrir
Data
2007Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O trabalho a seguir apresenta o dilema vivenciado por duas empresas de Porto Alegre do setor de serviços, a Nucleo3 - Agência Digital e a Muniz Designers, que após 4 anos de trabalho em conjunto desenvolvendo projetos de Internet e design para o mercado corporativo, decidem unir-se e criar novo conceito de empresa fortemente especializado em Branding e Internet. A partir dessa decisão é que surgem as primeiras duvidas e indefinições: Essa fusão traria benefícios para ambas as empresas? Como est ...
O trabalho a seguir apresenta o dilema vivenciado por duas empresas de Porto Alegre do setor de serviços, a Nucleo3 - Agência Digital e a Muniz Designers, que após 4 anos de trabalho em conjunto desenvolvendo projetos de Internet e design para o mercado corporativo, decidem unir-se e criar novo conceito de empresa fortemente especializado em Branding e Internet. A partir dessa decisão é que surgem as primeiras duvidas e indefinições: Essa fusão traria benefícios para ambas as empresas? Como este modelo de negócios será apresentado e vendido ao mercado corporativo? Como preservar as particularidades de cada negócio e mercado dentro de um modelo de negócios único? Dentro desse contexto o estudo de caso aborda questões relativas à influência da Internet e do Design na relação das empresas com o consumidor, e a importância das estratégias de marketing e posicionamento mercadológico das corporações. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Gestão Empresarial.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License