Análise para o lançamento do produto Alivium comprimidos no mercado farmacéutico do Rio Grande do Sul
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho de conclusão do Curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, contém as atividades desenvolvidas no referido curso com o objetivo de analisar o lançamento do produto Alivium Comprimidos no mercado farmacêutico do Rio Grande do Sul. Este referido lançamento, será realizado pela empresa Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica SA.. Durante o desenvolvimento deste trabalho, destacou-se o produto Alivium Comprimidos inserido no me ...
O presente trabalho de conclusão do Curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, contém as atividades desenvolvidas no referido curso com o objetivo de analisar o lançamento do produto Alivium Comprimidos no mercado farmacêutico do Rio Grande do Sul. Este referido lançamento, será realizado pela empresa Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica SA.. Durante o desenvolvimento deste trabalho, destacou-se o produto Alivium Comprimidos inserido no mercado de produtos farmacêuticos, suas vantagens e benefícios bem como o potencial de mercado de antitérmicos na região Sul. Nas etapas seguintes foram abordados: a segmentação de mercado e sua importância, a demanda do Alivium Comprimidos nos primeiros dois meses de lançamento comparativamente com os principais concorrentes e a freqüência e roteirização da visitação médica nos clientes potenciais. Foi abordado também, a demanda e análise de mercado deste referido produto, com o objetivo de mensurar o tamanho e potencial deste mercado ao qual o produto Alivium Comprimidos estará sendo direcionado. Finalizando temos a elaboração do Plano de Ação contendo as estratégias sugeridas para os anos de 2009 e 2010 objetivando um incremento de participação no market share do produto Alivium Comprimidos no mercado de antirtérmicos da região Sul. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Empresarial - Turma 24.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3539)
Este item está licenciado na Creative Commons License